Alunos e professores da rede municipal de ensino participam de oficinas de musicalização

Data de inclusão: 21/09/2018 16:45

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí, por meio do Programa Cultura e Travessura, foi realizada a terceira edição do projeto “Oficinas de Música Proarte”. Entre os dias de 17 a 20 de setembro, mais de 200 alunos e professores da rede municipal de ensino participaram das oficinas gratuitas de canto, percussão, violão, piano, teclado, bateria, teoria musical para crianças e expressão corporal.

As oficinas musicais foram ministradas por professores e artistas experientes da nossa cidade, como Bárbara Damásio, Willian Goe, César Oliveira, Josimar Cordeiro, Juliani Oliveira, Ricardo Dominguez e Mário César Nascimento Junior.

“Participar de oficinas de musicalização é de extrema importância aos professores e alunos, para aguçar a sensibilidade e instigar a criatividade, além de ampliar o repertório musical com a cultura local e ainda conhecer mais os trabalhos de músicos da nossa cidade”, comenta Patricia Argus, supervisora do Programa Cultura e Travessura.

O público também pôde participar do evento, assistindo shows gratuitos para a infância no palco da Proarte, na Vila Operária. No Museu Histórico de Itajaí foi apresentado um recital em homenagem a Chiquinha Gonzaga.

O evento foi realizado com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Itajaí.