Famai promove visita em sítio no Rio do Meio

Data de inclusão: 21/09/2018 11:30

A Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) promoveu nesta semana mais uma visita de campo no Sítio Gralha Azul. Neste encontro foram 50 alunos da rede municipal de ensino, entre seis e sete anos de idade, para conhecer o espaço no Rio do Meio, na zona rural de Itajaí.

Durante a atividade, as crianças puderam ver como são realizadas a incubação das mudas, o transplante e também acompanhar os diferentes estágios de crescimento. Além disso, conheceram o local que conta com diversas espécies de árvores nativas brasileiras, como o Pau-Brasil.

Na terça-feira (18), as crianças da Escola Básica Arnaldo Brandão participaram de uma trilha ecológica e de atividades de educação ambiental. A parceria tem o objetivo de sensibilizar alunos da rede pública e privada sobre a necessidade de preservação da fauna e da flora.

Já na quarta-feira (19), a Escola Educare Arte Baby realizou a visita no Viveiro de Mudas Nativas, com cerca de 40 alunos, entre quatro e cinco anos de idade.

De acordo com a Famai, as visitas visam despertar o interesse das crianças e da comunidade pela natureza e sua preservação, por meio de uma atividade em meio à natureza. A educação ambiental é um ponto chave para a formação infantil e conscientização da população. Os agendamentos de visitas estão abertos pelo telefone (47) 3349-7255.

Famai promove visita em sítio no Rio do Meio