Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí amplia atendimento de psicologia para adultos e crianças

Secretaria de Saúde contratou três profissionais e conta agora com sete pólos para consultas
Data de inclusão: 21/09/2018 08:33

O Município de Itajaí ampliou, no mês da campanha Setembro Amarelo, o acesso ao serviço de psicologia para adultos e crianças. Para isso, a Secretaria de Saúde contratou três profissionais e definiu sete pólos de atendimento à comunidade. A medida já estava sendo planejada pelo município e vai reforçar a prevenção e o apoio em saúde mental nas unidades de saúde.

> Leia mais notícias sobre Saúde

Com a ampliação, o encaminhamento para os 11 psicólogos do município ficará mais fácil, segundo a responsável pelo serviço de Psicologia do município, Scharline Trevizol Bergamini. “Agora casos leves/moderados de sofrimento mental poderão ser encaminhados aos polos de psicologia. Já os CAPS receberão apenas os casos mais graves para acompanhamento. Isso vai facilitar o acesso, principalmente para as crianças, que antes podiam ser atendidas apenas no Crescem ou no Caps i”, explica a psicóloga.

Os pólos de psicologia atendem toda população e os agendamentos são feitos pelas unidades de saúde de referência do paciente, conforme encaminhamento da equipe de saúde.

“De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo. Por ser uma doença silenciosa, entendemos que ampliar o acesso da população ao serviço de saúde mental cria um diferencial na rede pública, priorizando e garantindo a prevenção e o tratamento de doenças”, completa Scharline.

__________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5500

Imagens relacionadas

Município de Itajaí amplia atendimento de psicologia para adultos e crianças
Município de Itajaí amplia atendimento de psicologia para adultos e crianças
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí