Programação cultural deste fim de semana está repleta de peças e shows

Confira os detalhes da Agenda Cultural de Itajaí para os dias 21, 22 e 23 de setembro
Data de inclusão: 20/09/2018 15:31

Neste fim de semana, a Agenda Cultural de Itajaí conta com espetáculos teatrais, mostra de arte e shows para todos os públicos. A Casa da Cultura receberá sexta-feira (21) o show CAIS #6 dos artistas locais, François Muleka e Vitor Soltau. Já domingo (23), o encerramento do Projeto Contágio contará com a apresentação da peça “Dois amores e um bicho” no SESC Itajaí, às 20h.

O projeto “Ocupação Itajaí Criativa”, realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, dará destaque à dramaturgia regional com a leitura encenada da peça “Amar... e mesmo assim”, do autor blumenauense Gregory Haertel. A leitura ocorrerá nesta sexta (21) na Itajaí Residência Criativa, às 21h, com entrada gratuita.

A Casa da Cultura Dide Brandão recebe o espetáculo argentino “Rojo Profundo Deseo”, na sexta-feira (21). O teatro lambe-lambe, mais conhecido como teatro de bonecos, tem classificação para pessoas acima dos 18 anos e ocorre às 20h, gratuitamente.

Para encerrar a programação do evento Folia das Palavras, no sábado (22) terá o show com Estrela Leminski, Téo Ruiz e banda, às 20h. Apesar de Estrela e Téo serem um casal, não espere canções românticas de amor. O show é multimídia e tridimensional.

Finalizando o fim de semana, no domingo (23), a peça “Dois amores e um bicho” da Cia Experimentus encerrará o Projeto Contágio. O espetáculo acontece no SESC Itajaí, às 20h, com entrada gratuita. A indicação é para pessoas acima dos 14 anos.

Feira Culturada
No centro de Itajaí, a manhã de sábado começa com a Feira Culturada, das 8h às 16h, na Casa da Cultura Dide Brandão. Ao lado da Feira, às 10h, será realizado o projeto Provocações Urbanas – Teatro Lambe Lambe, apresentação de espetáculos de teatro com bonecos. O espetáculo será realizado próximo ao Museu Histórico de Itajaí, na Hercílio Luz.

Confira a programação completa abaixo e aproveite o fim de semana cultural em Itajaí.

21 DE SETEMBRO (SEXTA-FEIRA)

.: Leitura Encenada: “Amar...e mesmo assim”
Local: Itajaí Residência Criativa
Horário: 21h

.: Show: CAIS #6 apresenta François Muleka e Vitor Soltau
Horário: 20h
Quanto: Na hora R$ 25 e antecipados R$ 15 (vendas na Cafeteria Art Cultura ou no Sympla)

.: Espetáculo: Rojo Profundo Deseo (Argentina)

.: Espetáculo: Mostra de Artes Objetivo 2018
Local: Teatro Municipal de Itajaí
Quanto: R$ 32 inteira e R$ 16 meia

22 DE SETEMBRO (SÁBADO)

.: Atividade: Feira Culturada

.: Espetáculo: Provocações Urbanas – Mostra de Teatro Lambe-lambe
Local: Próximo ao Museu Histórico de Itajaí, no calçadão da Rua Hercílio Luz
Horário: 10h
.: Espetáculo: Performance Teatral Cartografia do Assédio

Horário: 11h
Quanto: Gratuito

.: Show: Estrela Leminski, Téo Ruiz e banda.
Local: SESC Itajaí

23 DE SETEMBRO (DOMINGO)