Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Nossa Senhora das Graças recebe mais um mutirão do Bolsa Família

Data de inclusão: 11/09/2018 15:17

A comunidade do bairro Nossa Senhora das Graças receberá nesta quarta-feira (12) o quarto Dia D do Programa Bolsa Família neste ano. A iniciativa ocorre no Parque Dom Bosco a partir das 9h. Mais de 300 pessoas são esperadas para diversas atividades que seguem até as 16h. A ação é organizada pela Secretaria de Assistência Social, por meio dos programas Bolsa Família, Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nossa Senhora das Graças.

O Dia D tem por objetivo cadastrar as famílias de baixa renda no Cadastro Único, para que elas possam ter acesso aos Programas de Assistência do Governo Federal. Além disso, o evento serve para orientar sobre as demais condicionalidades do Bolsa Família, acompanhar as famílias beneficiárias do Programa e apresentar os diversos Programas Sociais do Governo Federal e Municipal, para garantir a proteção social básica aos usuários.

A população também recebe orientação sobre o Programa ID Jovem e dicas a respeito do primeiro emprego, através do Programa Prepara. Além da Assistência Social, também estarão presentes as Secretarias de Saúde; Desenvolvimento, Emprego e Renda; da Criança, do Adolescente e da Juventude; e Segurança, por meio da Codetran. A Univali, o Instituto Geral de Perícias e o Semasa também são parceiros da ação.

O Parque Dom Bosco está localizado na rua Brusque, 1333, Dom Bosco.
___________________________
Mais informações:

Secretaria de Assistência Social

(47) 3248-0800 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí