AVISO DE PAUTA: Palestra internacional na formação da Guarda Municipal

Data de inclusão: 05/09/2018 10:07

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Segurança do Cidadão, proporcionará um momento inédito na construção de uma guarda municipal. Nesta quinta-feira (06), ocorrerá uma palestra com policiais dos Estados Unidos para os agentes em formação de Itajaí na Academia de Polícia Civil (Acadepol), em Florianópolis. A atividade será das 8h45 às 11h45.

A palestra será ministrada pelo capitão James Edward Bell e o oficial André Fernandes, ambos do condado de Tahlequah, no estado de Oklahoma. Serão abordados os procedimentos operacionais e logísticos adotados no condado em que realizam operações policiais, bem como as técnicas de uso dos equipamentos e viaturas.

Haverá tradução simultânea e a imprensa interessada poderá acompanhar a conferência.

Sobre os palestrantes
James Bell é bacharel e mestre em Justiça Criminal pela Notheastern State University. Atua como capitão no departamento de polícia da universidade e com forças-tarefas de abuso infantil e violência doméstica.

Andre Fernandes é bacharel em negócios e mestre em Justiça Criminal pela Notheastern State University. Tem experiência no setor de segurança pública municipal no Brasil, com diversos cursos na área operacional. Ele trabalhou em nível federal como conselheiro de segurança pública.