Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Conselho de Direitos da Mulher promove primeiro encontro Prontas pra Mudar

Um dos destaques do evento será a palestra demonstrativa da lutadora Érica Paes
Data de inclusão: 03/09/2018 11:58

O Município de Itajaí, por meio do Conselho de Direitos da Mulher de Itajaí, promove no próximo dia 14 (sexta-feira) o Prontas pra Mudar: 1º Encontro de Combate à Violência Contra Mulheres de Itajaí. O evento, exclusivo para elas, tem como foco a discussão de políticas que auxiliem na prevenção e consequente redução dos casos de agressão contra meninas e mulheres. As inscrições online estão abertas até o dia do evento (clique aqui).

Para participar do evento é necessário doar um dos seguintes itens: 1 kg de café, 1 litro de óleo, 1 lata de leite em pó ou 1 pacote de fralda descartável. Os alimentos e materiais arrecadados serão posteriormente doados a instituições de acolhimento às mulheres.

Campeã mundial de jiu-jitsu e criadora do projeto Eu Sei me Defender, Érica Paes, dará uma palestra demonstrativa durante o encontro. A atleta foi a responsável por treinar a atriz Paola Oliveira para viver uma lutadora de MMA na novela A Força do Querer.

Ao longo de sua trajetória, Érica Paes aprimorou técnicas de artes marciais para dar condições de que mulheres se defendam e fujam de situações de risco. Com isso nasceu o projeto Eu Sei Me Defender, hoje difundido em todo o Brasil por meio da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, da qual a lutadora faz parte como assessora do Departamento de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres (DEV).

“Tão importante quanto debater o tema é criarmos mecanismos para mudarmos as estatísticas. Esse nosso primeiro encontro é uma oportunidade para trazermos o projeto da Érica, que eu conheço de perto e é muito eficaz”, destaca a presidente do Conselho dos Diretos da Mulher de Itajaí, Ivana Teixeira.

A programação do Prontas pra Mudar terá ainda música ao vivo com Louise Lucena e convidados, desfile de moda estrelado por mulheres resocializadas e sorteio de brindes.

“Juntas temos plenas condições de nos afastarmos de situações de violência, vulnerabilidade psicológica e social. E é isso o que desejamos para todas as mulheres do nosso município, com o restabelecimento da autoconfiança e o empoderamento”, finaliza Ivana.

 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí