Inscrições para concurso A Mais Bela Negra de Itajaí terminam neste sábado (1º)

Data de inclusão: 31/08/2018 10:47

Itajaí voltará a eleger a Mais Bela Negra do município. As inscrições para o concurso terminam neste sábado (1º) pelo site e hoje (31) pessoalmente na secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit). A última edição ocorreu em 2016, quando Gisele Crislaine das Neves foi eleita a Mais Bela Negra de Itajaí.

Para participar do concurso, a candidata deve ter entre 18 e 35 anos e ser residente de Itajaí. As inscrições devem ser realizadas online (clique aqui) ou pessoalmente nesta sexta-feira (31) na sede da Serit, localizada no Centro de Serviços Integrados de Itajaí (rua Antônio Caetano, 105, fundos do Teatro Municipal), em horário comercial.

A candidata deve entregar fotocópia de um documento com foto, comprovante de residência e uma foto recente de corpo inteiro, não sendo necessário ser foto profissional. Caso a inscrição tenha sido online, os documentos deverão ser enviados para o e-mail serit@itajai.sc.gov.br.

O Concurso A Mais Bela Negra de Itajaí 2018 busca valorizar a beleza e a autoestima da mulher negra, além de escolher a representante da comunidade negra de Itajaí para as atividades alusivas ao Dia da Consciência Negra e demais eventos oficiais do município.

"O concurso quebra o paradigma de apenas um estereótipo de mulher. Nossa cidade foi construída pelas mãos de muitos negros e estamos aqui para recontar e valorizar essa história", destaca a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento da Comunidade Negra de Itajaí, Sidneya Silva dos Santos.

A coroação da realeza será no dia 28 de setembro, a partir das 20h, na Sociedade Tiradentes.

Confira o regulamento abaixo.

SERIT

Inscrições para concurso A Mais Bela Negra de Itajaí terminam neste sábado (1º)