Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Fundação Genésio Miranda Lins promove diálogos sobre arqueologia pré-histórica

O evento é gratuito e aberto ao público e acontece no Museu Etno-arqueológico
Data de inclusão: 17/08/2018 11:26

Com o objetivo de promover a promoção do conhecimento sobre arqueologia pré-histórica no município de Itajaí, a Fundação Genésio Miranda Lins (FGML) promove hoje (17), às 19h30, o “Colóquio sobre arqueologia pré-histórica”. A iniciativa será realizada no Museu Etno-Arqueológico na avenida Itaipava, 3901, no bairro Itaipava.

Na oportunidade serão abordado temas como: Contextos funerários - Do cemitério ao museu; estudos dos remanescentes esqueletais humanos encontrados em sítios arqueológicos pré-coloniais brasileiros, com ênfase para os sambaquis; discussões sobre teorias, métodos de campo, análise e curadoria, entre outros.

Participarão dos trabalhos a doutora e professora Veronica Wesolowski Bioarqueologia, o arqueólogo Darlan Cordeiro e o professor de história Francisco Braun Neto. A atividade é gratuita e aberta ao público.

Sobre os convidados:
Veronica Wesolowski é bacharel em Arqueologia Universidade Estácio de Sá, mestre em Ciência Social e Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora em Saúde Pública pela FIOCRUZ. Atualmente é docente do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE/USP).

Darlan Cordeiro é bacharel em Arqueologia pela Universidade Estácio de Sá, especialista em Ciência e Tecnologia Ambiental pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), especialista em Arqueologia pela Universidade da Região de Joinville(Univille). Atualmente é arqueólogo da Fundação Genésio Miranda Lins.

Francisco Brown é bacharel em História pela Univali e mestre em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente é professor de História da Fundação Educacional de Brusque (Unifebe) e da Uninivali, além de coordenador do curso de História e coordenador do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Univali.

_____________________
Informações adicionais:
FGML
(47) 3045-7574 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí