Reivindicações para rodovia Antonio Heil são apresentadas à Secretaria de Estado de Infraestrutura

Reunião foi realizada nesta terça-feira (14) no Arraial dos Cunha
Data de inclusão: 15/08/2018 10:36

Uma das principais reivindicações das comunidades rurais foi atendida na noite desta terça-feira (14), no Arraial dos Cunhas. A pedido do Município de Itajaí, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e engenheiros da obra ouviram as sugestões da população para melhorar o tráfego na rodovia Antônio Heil.

“São situações apresentadas para amenizar o problema de ir e vir das comunidades que não podem ficar isoladas. Nós temos que encontrar, juntamente com o Governo do Estado, uma forma de atender às solicitações e não prejudicar a vida dos moradores. Esse é o nosso papel ao fazer uma reunião para que o Estado e a comunidade possam dialogar”, destacou o prefeito Volnei.

Entre as solicitações imediatas solicitadas pelo município, foi a instalação de uma faixa elevada na entrada da rua Vereador Luis Germano Vieira, que terá emergencialmente placas orientando a travessia de pedestres e um semáforo para alertar os motoristas. As mudanças devem ocorrer nos próximos dias.

Outras medidas de urgência serão adotadas ao longo da rodovia, como a colocação de placas de advertência e de sinalização. Além disso, uma travessia elevada próximo ao Posto Raimondi já realiza a travessia de pedestres. A comunidade também solicitou outras passagens neste trecho da Antônio Heil.

Já as questões como um viaduto para não deixar isolada a comunidade São Pedro, interseções na rua Serafim Gamba e na rua Mineral também foram solicitados. Na reunião, a comunidade também apresentou sugestões de acessos e de melhoria nas sinalizações da rodovia. De acordo com o Deinfra, os pedidos serão analisados. Uma nova reunião deve ocorrer em 40 dias com as respostas das reivindicações.

“Estamos aqui para mostrar a importância do governo do estado para agir na região. Todo processo de desenvolvimento tem que vir acompanhado de segurança”, ressalta o secretário estadual de Infraestrutura e presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), Paulo França.