Abertura oficial da 24ª Expofeira Agropecuária destaca importância da Festa do Colono

Data de inclusão: 28/07/2018 16:17

A manhã deste sábado (28) foi marcada pelo lançamento oficial da 24ª Expofeira Agropecuária na 35ª Festa Nacional do Colono. A solenidade reuniu autoridades, produtores rurais, expositores e público da festa.

O secretário de Agricultura e Expansão Urbana Cesar Reinhardt destacou a importância do evento: “quero agradecer a dedicação dos produtores e seus técnicos que participam de nossa expofeira. Esta variedade e qualidade de raças comprovam a importância da nossa Festa do Colono”.

“Trabalhamos muito para trazer o melhor para a festa. Espero que todos desfrutem de tudo isso que está aqui em Itajaí”, destacou o coordenador técnico da 24ª Expofeira Agropecuária Irineu Nivaldo Rebelo.

A Expofeira Agropecuária

No Pavilhão de Exposições, são 330 bovinos expostos, entre as raças: Senepol, Angus, Nelore, Brahman, Limousin, Charolês, Jersey, Holandês, Hereford, Brangus e Mini vaca. Já as 100 ovelhas se dividem em: Texel, Dorper white, Dorper black, Crioula e Santa Inês. Entre os pássaros são mais de 40 raças. Por fim, os equinos das raças Crioula e Mangalarga Marchador.

Além de gratuita e aberta ao público, a exposição também é uma ótima oportunidade de fazer negócios. Quem se interessar em adquirir algum animal, pode utilizar o Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR), que auxilia os produtores rurais na compra de bichos em até R$ 7 mil. Durante a exposição, também ocorre a competição de bovinos.

A expofeira ficará aberta até as 22h deste sábado e até as 17h do domingo.