Município de Itajaí investe na formação de servidores públicos

Desde o ano passado, mais de 1,6 mil profissionais já receberam capacitações de liderança
Data de inclusão: 23/07/2018 14:15

O Município de Itajaí investe cada vez mais na gestão de pessoas e na formação de novas lideranças para o futuro da cidade. Desde o ano passado, mais de 1,6 mil servidores públicos, efetivos e comissionados, já receberam treinamentos e capacitações humanizadas para aprimorar seus conhecimentos.

Por meio da Fundação Napoleon Hill, os profissionais do município recebem cursos de liderança de alta performance (Master Mind) e participam de seminários de gestão e planejamento estratégico. Também são oferecidos cursos personalizados para aprimoramento técnico e pessoal, voltados à eficiência no funcionalismo público.

“O servidor público é o maior bem da Prefeitura de Itajaí. É um bem imaterial responsável por ser a cara de nosso município nos atendimentos para a população. Por isso, investir na formação e aprimoramento dos servidores é essencial. Acreditamos e valorizamos nossos funcionários”, destaca o prefeito Volnei Morastoni.

Maria Tereza Freitas, técnica em atividades educacionais na Secretaria Municipal de Educação, participou do curso de liderança. “É de suma importância investir em capacitação e reciclagem para os servidores. Esse trabalho de liderança e motivação auxilia a melhorar a qualidade do serviço público”, afirma a servidora.

Um dos destaques é o Programa HumanizAção, que desde o início do ano capacita mensalmente servidores da Secretaria Municipal de Saúde para um atendimento humanizado à população. Cerca de 500 pessoas já participaram dos eventos.

O foco das capacitações são servidores como Alexandre Antonio dos Santos, técnico em atividades administrativas na secretaria de Saúde, que considera a formação um diferencial em sua vida profissional e pessoal. “Foi uma experiência ótima, acredito que muitos servidores devem participar”, avalia Alexandre.

“Um projeto de cidade se faz com uma administração pública madura e pessoas mais preparadas. Itajaí é um exemplo nesse sentido, pois tem investido na capacitação das pessoas e no futuro da cidade, não apenas em um projeto de governo”, destaca o conferencista e presidente da Fundação Napoleon Hill nos países de Língua Portuguesa, Jamil Albuquerque.

Até o fim do ano está prevista a formação de mais duas turmas de servidores no treinamento de liderança de alta performance com duração de três meses cada, além de capacitações mensais com servidores da Saúde e outros eventos personalizados.

Município de Itajaí investe na formação de servidores públicos