Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município promove curso gratuito sobre saúde das pessoas ostomizadas

Evento ocorre no dia 27 de julho, das 13h30 às 17h, no auditório da Secretaria de Educação
Data de inclusão: 19/07/2018 16:09

Viver com uma bolsa de colostomia para coleta de fezes ou urina devido a alguma intervenção cirúrgica para tratamento de câncer ou doença intestinal é um desafio diário para pessoas ostomizadas. Cuidar desses pacientes também exige especial atenção dos profissionais de saúde. Para aprimorar esses cuidados na rede pública, a Secretaria de Saúde de Itajaí promove, no dia 27 de julho, um treinamento gratuito sobre Atenção à Saúde das Pessoas com Ostomias. Podem participar do curso enfermeiros, médicos e demais profissionais do município e da região da Amfri.

O objetivo do curso é atualizar/aprimorar os conhecimentos dos servidores, contribuindo para as rotinas assistenciais, disseminando informações e qualificando o atendimento prestado à população. O treinamento será ministrado pela enfermeira do Programa de Ostomizados de Itajaí, Cristiane Amaral da Silva, e pela médica proctologista, Priscila Ribeiro Brisolara.

No evento, as palestrantes irão abordar a anatomia e fisiologia do sistema intestinal, aspectos técnicos e conceituais das ostomias intestinais e a epidemiologia das ostomias em Itajaí. O curso também visa despertar o olhar dos profissionais de saúde no cuidado das pessoas ostomizadas e apresentar equipamentos e materiais de ostomias disponíveis no Programa de Ostomizados do município.

A capacitação, promovida por meio do Programa de Educação Permanente em Saúde de Itajaí (PEPSI), ocorre no dia 27 de julho (sexta-feira), das 13h30 às 17h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. As inscrições para o treinamento devem ser feitas pelo site.

_______________________________
Informações adicionais:

Secretaria Municipal de Saúde
(47) 3249-5500

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí