Município lança editais de credenciamento para novo mutirão de exames e consultas

Previsão é contratar quase 37 mil procedimentos especializados para execução em um ano
Data de inclusão: 13/07/2018 08:50

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, lançou nesta semana dois editais de credenciamento para clínicas e empresas interessadas em participar de um novo mutirão de exames e consultas especializadas. A intenção é contratar 6.400 consultas e 36.560 exames de diversas especialidades para atender a demanda da população. O investimento na área é de cerca de R$ 3,5 milhões.

> Leia mais notícias sobre Saúde

Em 2017, em torno de 24 mil exames especializados e quase 1 mil consultas foram realizadas por meio de mutirão da Secretaria de Saúde. Os procedimentos atenderam pacientes que aguardavam desde 2013 na fila de espera do município. Também foram zeradas as filas de ressonância magnética, tomografia, doppler, ecocardiografia e espirometria.

“O mutirão recebeu total apoio da administração municipal, possibilitando um grande salto na qualidade de vida e na saúde dos itajaienses, pois deu agilidade à espera por procedimentos e ao início do tratamento. Por isso, estamos lançando mais um mutirão para continuar atendendo a demanda da população e também reduzir a fila de espera de exames e consultas que não tiveram fornecedores credenciados no último edital”, comenta o secretário de Saúde, Celso Luiz Dellagiustina.

Os novos editais prevêem a contratação de 1.500 consultas com médico anestesiologista, 3.000 consultas com geriatra, 160 consultas com hematologista, 980 consultas com dermatologista e procedimentos, e 600 consultas com cirurgião vascular e procedimentos. Na área de exames, a Secretaria está credenciando clínicas para realizar 320 ecocardiografias transtorácicas, 1.600 dopplers coloridos de vasos, 22.400 ultrassonografias gerais, 160 ultrassonografias obstétricas (morfológicas), 480 ultrassonografias obstétricas (morfológicas) com doppler colorido, 1.360 colonoscopias, 2.640 esofagogastroduodenoscopias, 1.600 testes ergométricos e 1.600 videolaringoscopias.

O prazo de validade dos processos lançados é de um ano. Conforme as clínicas forem credenciadas pelo município, será apresentado plano operativo para iniciar a realização dos exames e consultas. Os editais estão disponíveis para download no site oficial do município, na aba: Serviços> Fornecedor> Licitações.

Outros exames e procedimentos

Além dos editais para realização de mutirão, a Secretaria Municipal de Saúde também lançou credenciamento para fornecedores interessados em realizar exames e procedimentos clínicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como tomografia, dessintometria óssea, mamografia e fisioterapia. Ao todo, são mais de 100 mil procedimentos para atender a população e um investimento de aproximadamente R$ 1,8 milhão.
Informações Adicionais: