Feapi comemora 13 anos com programação gratuita

Celebração faz parte da agenda oficial dos 158 anos do Município de Itajaí
Data de inclusão: 26/06/2018 15:49

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) comemora 13 anos nesta sexta-feira (29). Para celebrar a data, atrações gratuitas serão oferecidas para a comunidade na Sede do Porto de Itajaí. No dia do aniversário, às 9h, o “Encontro de Mulheres Pesqueiras” contará com cerca de 300 mulheres ligadas a atividade comercial da pesca. O evento é uma parceria com a Secretaria Municipal da Pesca e integra a  agenda dos 158 anos do Município de Itajaí.

Ainda na quinta-feira, às 15h, um desfile organizado pela turma do curso de Corte e Costura da Escola de Capacitação Profissional (ECP) será oferecido. O tema do desfile é “Festejando a cultura de Itajaí” e serão exibidas peças de roupa que remetem à cultura local, principalmente a açoriana.

Na segunda-feira (25), foi aberto o edital de matrícula dos cursos na área da beleza, com 60 vagas disponíveis à população. Já nesta terça-feira (26), a logomarca de aniversário será lançada na página da instituição no Facebook.

Sobre a Feapi

Em 2017, a Feapi atendeu uma média de três mil pessoas, dentre comunidade e servidores. Os cursos são oferecidos e planejados de acordo com pesquisas no mercado de trabalho, para fornecer qualificação em áreas cuja procura por profissionais é alta.

“Itajaí cresceu, a Feapi acompanhou esse crescimento e conseguimos ampliar a oferta de cursos, pois nosso objetivo é atender sempre mais pessoas. Cada vez que recebemos a notícia de que um aluno foi empregado ou abriu seu próprio negócio, é motivo de grande satisfação e nos dá a sensação de dever cumprido”, comenta a superintendente Daniela Barbetta.

Atualmente, a estrutura organizacional da Fundação está dividida em duas escolas: Escola de Capacitação Profissional (ECP), que atende a população em geral, e a Escola de Governo e Cidadania (EGC), voltada aos servidores públicos municipais. São cerca de 20 colaboradores que contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade.

A entidade também atua em ações sociais e oferece serviços básicos como manicure e pedicure, corte de cabelo, massagem, design de sobrancelhas, entre outros. Por meio de parcerias com a iniciativa privada, consegue fornecer bolsas de estudo em graduação, pós-graduação e cursos técnicos.
Informações adicionais
Feapi: 3390-4000