Jornada POP promove empreendedorismo na Semana do Município para mais 500 jovens

Programação terá palestras em três escolas de Itajaí a partir de terça (12)
Data de inclusão: 11/06/2018 10:15

A Jornada POP é um evento de uma série de palestras voltadas à formação de jovens empreendedores. Em 2018, a segunda edição do evento reunirá mais de 500 alunos em três atividades de terça (12) a quinta (14) nos colégios Paulo Bauer, Afonso Niehues e Elfrida da Silva.

O evento é promovido pelo Programa de Orientação Profissional (POP) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda e tem parceria da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude, através do POMT (Programa de Orientação para o Mercado de Trabalho) e da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI). Esta ação integra a programação oficial dos 158 anos de Itajaí.

A abertura será no Colégio Paulo Bauer, nesta terça (12), às 8h30, como os alunos do segundo e terceiro ano do Ensino Médio. A palestra “Jovem empreendedor: sonhos podem se tornar realidade” será ministrada pelo consultor de empresas e professor Lucas Silveira Junior.

Já na quarta (13) será a vez do empresário, coach e palestrante Sérgio Clemente Ribeiro conversar sobre “Jovem empreendedor: tenha foco e disciplina” no colégio Dom Afonso Niehues, às 8h30.

A jornada encerra quinta-feira (14) no Elfrida da Silva, às 9h30, com o tema “Jovem empreendedor: saiba por onde começar” ministrado pela empresária Greici Wiggers.

Leia mais sobre os 158 anos de Itajaí:

Paciência recebe primeiro corte de bolo dos 158 anos de Itajaí

1º Torneio de Dominó reúne 24 participantes em Itajaí

Festival de Natação reúne 200 crianças de Itajaí

A Jornada POP tem como objetivo fomentar uma reflexão sobre empreendedorismo em todos os âmbitos e as habilidades necessárias ao empreendedor.
_______________________________
Informações Adicionais: