Conselhos municipais se reúnem para ampliar participação na tomada de decisões

Data de inclusão: 30/05/2018 15:17

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit), promoveu na manhã de terça-feira (29) uma reunião com os presidentes dos conselhos Municipais de Itajaí, no auditório do Centro de Serviços Integrados. O objetivo é criar um espaço de diálogo entre os conselhos e a administração municipal.

A iniciativa vem ao encontro do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 16, que incentiva a ampliação da participação na tomada de decisão de modo a gerar instituições eficazes. Durante a reunião foi aplicado um questionário para levantar as dificuldades dos conselhos municipais e buscar sugestões.

Também foram apontados os temas para a Formação dos Conselheiros, treinamento que será ofertadoem parceria com a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública (Feapi), no mês de julho. Atualmente a cidade conta com 38 conselhos e mais de mil conselheiros municipais.

Serit

Conselhos municipais se reúnem para ampliar participação na tomada de decisões