Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Ações na Praça Genésio Miranda Lins movimentam Dia Nacional da Adoção

Praça receberá atividades de recreação para as crianças, no sábado, das 9h às 12h
Data de inclusão: 24/05/2018 17:21

Nesta sexta-feira (25) é comemorado o Dia Nacional da Doação. Em alusão à data, no sábado (26) a Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj) promoverá debates sobre um dos princípios mais importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): o direito da convivência familiar e comunitária com dignidade. A ação será Praça Genésio Miranda Lins das 9h às 12h.

Durante a manhã de sábado serão realizadas brincadeiras e oferecida recreação às crianças, como resgate de brincadeiras e jogos para a memória como a Supera Ginástica para o Cérebro. Também haverá palestras para sensibilização da adoção.

“Serão diversas atividades durante a manhã de sábado para chamar a atenção de pais e das crianças pela necessidade de lares mais saudáveis”, ressalta a secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude, Christiane Stuart.

Laços Encontrados

Um dos grupos participantes é o “Laços Encontrados”. Durante as ações, os participantes do projeto divulgam a campanha da Entrega Legal, que luta contra o preconceito das pessoas de fazer a doação da criança quando não existem condições de dar um lar. A ação é realizada em parceria com participação do Judiciário, por meio da Vara da Infância.

“A necessidade da criação deste projeto é o longo período que a mãe espera em busca da adoção de uma criança. No primeiro processo de cursos e habilitação, foram quase cinco anos e, no segundo, esperando a oportunidade foram quase dois anos”, destacou a mãe que conseguiu a guarda de uma criança recentemente, Juliana Gonçalves, que também criou o projeto Laços Encontrados.

Dia Nacional da Adoção 

No Brasil, o Dia Nacional da Adoção foi oficializado a partir do decreto de lei nº 10.447, de 9 de maio de 2002. Esta lei instituiu o 25 de maio como data oficial de celebração do Dia da Adoção no país. 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí