Ministério do Turismo apoiará Itajaí na elaboração do Plano Municipal de Turismo

Outras reivindicações foram apresentadas em audiência em Brasília
Data de inclusão: 17/05/2018 11:22

O Município de Itajaí receberá apoio do Ministério do Turismo para elaboração do Plano Municipal de Turismo. O secretário municipal de Turismo, Evandro Neiva, apresentou esta semana, em Brasília, uma pauta com solicitações ao ministro Vinícius Lummertz.

O pontapé inicial do Plano Municipal de Turismo foi dado durante a Volvo Ocean Race, em abril. Além da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o município também terá o apoio técnico do Ministério do Turismo. O ministro da pasta garantiu a colaboração, para que o documento municipal inédito esteja em consonância com o Plano Nacional de Turismo.

O objetivo do documento é apresentar diretrizes para o desenvolvimento e fortalecimento da atividade turística em Itajaí, por meio de ações, programas e atividades. “É a primeira vez que Itajaí recebe este tipo de afirmativa do ministro do turismo. Lummertz também afirmou que vai nos auxiliar em outras reivindicações”, revela Neiva.

Entre as solicitações apresentadas, também está a construção do Centro Integrado de Turismo, do Caminho de Xinxiang e do Farol de Cabeçudas. Além disso, o pedido de apoio ao Governo Federal para que Itajaí continue sendo a sede latino-americana da Volvo Ocean Race.

Secretaria Municipal de Turismo