Escola lança informativo produzido por alunos da Rede Municipal de Ensino

Data de inclusão: 15/05/2018 15:41

Foi realizado ontem (14), na Escola Básica Professora Judith Duarte de Oliveira, no bairro Itaipava, o lançamento do informativo Semeadores da Paz. A publicação trata de temas como qualidade de vida, saúde, família, ecologia e sustentabilidade.

Com 12 páginas e tiragem de três mil exemplares, o informativo mensal é escrito por alunos e colaboradores, com o objetivo de promover a educação para a paz. “É baseado em uma filosofia da não-violência, respeito ao meio ambiente, amor, compaixão, confiança, justiça, cooperação, respeito à família e forma de vida em nosso planeta”, explica a professora Patrícia R. Wanderlinde Alves, responsável pelo projeto.

O informativo é mais uma ação do projeto “Semeadores da Paz: Unidos Para Fazer a Diferença”. Iniciado em 2017, o projeto participou do IV Congresso Nacional de Educação e da II Conferência Internacional Educação de Paz para a Construção da Paz, realizado na Armênia. O projeto também foi o vencedor do Prêmio Mérito Educacional, na categoria Ensino Fundamental, realizado pela Secretaria de Educação de Itajaí.

“Acredito que pequenas atitudes podem fazer a diferença no mundo e, se fizerem a diferença na vida de uma pessoa, já valeu a pena. Todos nós podemos ser semeadores da paz, e essa é a essência do projeto”, finalizou a professora.

Escola lança informativo produzido por alunos da Rede Municipal de Ensino