Crianças e professores visitam Parque do Atalaia e Viveiro de Mudas Nativas

Data de inclusão: 15/05/2018 14:59

As crianças do Colégio Bom Jesus e servidores da Rede Municipal de Ensino de Itajaí tiveram a experiência de realizar as visitas guiadas na Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal do Atalaia e no Viveiro de Mudas Nativas. As atividades do projeto da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) foi realizado na sexta-feira (11).

Durante a atividade, as crianças aprenderam mais sobre o parque, a vegetação e a fauna que habitam este local, além de informações sobre o bioma Mata Atlântica e a importância da sua preservação.

Já no Viveiro de Mudas Nativas, cerca de 30 professores e funcionários do CEI Vereador Heluiz Antônio Moraes Gonzaga aprenderam sobre as atividades realizadas no viveiro, como semeadura, transplante e produção de mudas, além de conhecer o local que conta com diversas espécies de árvores nativas brasileiras, como o Pau-Brasil.

Os visitantes foram guiados pelo educador ambiental Luiz Felipe Rodrigues, que trabalha na Diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação da Famai. Os passeios visam despertar o interesse das crianças e da comunidade pela natureza e sua preservação, por meio de uma atividade ao ar livre, em meio à natureza. A educação ambiental é um ponto chave para a formação infantil e conscientização da população.

Famai
(47)  3348-8031