Guardas Patrimoniais recebem novos uniformes e equipamentos

Entrega foi realizada pela Secretaria de Segurança do Cidadão na manhã desta quinta-feira
Data de inclusão: 10/05/2018 14:54

A Guarda Patrimonial tem nova identificação e equipamentos. A solenidade de entrega dos uniformes e dos carros oficiais adaptados foi realizada nesta quarta-feira (10), na Secretaria de Segurança do Cidadão. Durante o evento, também foi homenageado o guarda mais antigo em exercício.

A Guarda que já vestiu uniforme na cor bege e azul marinho, passa a utilizar farda com boné cor azul Royal e calça azul marinho. Assim poderão ser reconhecidos pela comunidade por estarem diferenciados das demais forças de segurança do município, como os agentes de trânsito (cor cinza) e a guarda municipal (azul petróleo).

“Além de todas essas aquisições, a Secretaria de Segurança disponibilizou cursos de qualificação aos cuidadores do patrimônio municipal. Tudo isso com o objetivo de valorizar e motivar a nossa Guarda Patrimonial que há muitos anos trabalha em prol do bom desempenho das suas as atribuições”, destacou o secretário de Segurança, Francisco José da Silva.

Foram distribuídos também novos kits de equipamentos, como: tonfas retráteis, apitos, porta tonfas, coturnos, fieis retráteis e cintos. As três novas viaturas serão utilizadas para execução de rondas diurnas e noturnas pelos fiscais da Guarda e também nas operações do Projeto Vidas.

“Com este investimento, pudemos resgatar a importância que a Guarda Patrimonial tem para com os bens públicos. Bens esses, que são considerados peças fundamentais para a boa prestação de serviços à população”, ressalta o prefeito Volnei Morastoni.

Homenagem ao mais antigo Guarda Patrimonial

A Secretaria de Segurança do cidadão aproveitou a solenidade, para homenagear o funcionário mais longevo em idade ainda em atividade na Guarda Patrimonial.

Nascido em 13 de março de 1946, na cidade do Rio de Janeiro, Hélio Cleiton Piacesi foi efetivado pelo primeiro Concurso Público da Guarda Patrimonial e iniciou as suas atividades no dia 13 de janeiro de 2000. Nos seus mais de 18 anos como Guarda, já atuou na Prefeitura de Itajaí, no Centro de Convivência do Idoso, no Fórum Universitário e na Escola Básica Olímpio Falconiere da Cunha. Por duas vezes foi chefe de serviços operacionais e chefe de divisão da fiscalização do serviço da Guarda Patrimonial. Hoje com 72 anos, é fiscal da Guarda e recebeu a homenagem em retribuição aos anos de trabalho e competência no serviço público.

____________________________

Secretaria de Segurança