Rádio Costeira apresenta balanço de abril

Mais de duas mil informações foram trocadas entre a rádio e a frota pesqueira da região
Data de inclusão: 10/05/2018 12:01

A Rádio Costeira de Itajaí apresenta o relatório de atividades do mês de abril. No total, foram 2.288 atendimentos realizados entre a rádio e a frota pesqueira da região. O maior índice de informações foi sobre o trabalho das embarcações, com um total de 759. As transmissões e solicitações de previsão do tempo totalizaram 382 boletins.

Em virtude Volvo Ocean Race, o serviço também realizou atividades de apoio às embarcações que estavam a serviço da regata de volta ao mundo. Foram efetuadas 16 transmissões de segurança. O relatório também aponta 61 recados particulares e 113 para empresas.

A Rádio Costeira de Itajaí visa atender as solicitações de trabalhadores ou pescadores em alto mar e de suas famílias, repassar boletins e informações meteorológicas, além de oferecer orientações para o atendimento de situações de emergência aos tripulantes de embarcações pesqueiras.

A Secretaria Municipal da Pesca e Aquicultura, em parceria com a Universidade do Vale do Itajaí, mantém o serviço em Itajaí e atende as embarcações nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. Com sede no município, o sinal alcança desde o Chuí até o litoral do Espírito Santo para emitir boletins de previsão do tempo e avisos aos navegantes.

Confira os dados gerais do relatório da Rádio Costeira:

Embarcações trabalhando: 759
Navegando para os pesqueiros: 51