Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Mapfre vence oitava etapa da Volvo Ocean Race

Data de inclusão: 08/05/2018 17:39

A equipe espanhola Mapfre conseguiu, nesta terça-feira (08), uma vitória histórica na oitava etapa da Volvo Ocean Race 2017-18. O barco, que estava no grupo de trás durante quase todo percurso entre Itajaí e Newport (Estados Unidos), acelerou nos metros finais e ultrapassou Team Brunel e Dongfeng Race Team.

Os espanhóis fizeram a prova em 15 dias, 17 horas, 49 minutos e 29 segundos. O pódio teve ainda Team Brunel, que ficou 61 segundos atrás, e Vestas 11th Hour Racing.

E mesmo no momento em que os líderes estavam a apenas 500 metros da linha de chegada, a equipe espanhola ainda seguia a equipe Brunel quando o par emergiu da neblina, à vista dos espectadores no Fort Adams Race Village.

Mas, ao se aproximar da última marca de virada, a Mapfre se aproveitou do vento para passar por Brunel e reivindicar o que apenas momentos antes teria sido visto como uma improvável vitória na perna. A margem após quase 16 dias de corrida foi de apenas 1 minuto e 1 segundo.

"Isso é inacreditável", admitiu o comandante espanhol Xabi Fernández, pouco depois de cruzar a linha de chegada. "Para sermos honestos não esperávamos vencer essa etapa, então estamos super felizes. Ontem à noite foi uma loucura quando tudo fechou e todos a bordo fizeram um trabalho incrível".

Todos os barcos chegaram ainda nesta terça-feira. Dongfeng Race Team, team AkzoNobel, Turn The Tide on Plastic e SHK | Scallywag. Do primeiro ao último a diferença foi de um pouco mais do que 3 horas.

Centenas de barcos estavam à espera dos veleiros da Volvo Ocean Race em Newport, um dos berços da vela mundial.

A Volvo Ocean Race em Itajaí

Itajaí realizou uma das mais emocionantes paradas da Volvo Ocean Race. Durante os 18 dias em que a Vila da Regata ficou aberta ao público no mês de abril, 439.876 pessoas prestigiaram o evento – recorde histórico desde 2012, quando a cidade recebeu pela primeira vez a regata de volta ao mundo.

Com entrada gratuita e mais de 20 atrações abertas ao público, a Vila da Regata atraiu público de todas as idades. Além de espaços com tecnologia virtual, o evento permitiu que os visitantes conhecessem um pouco da rotina dos times que participam da competição. A gastronomia e as atrações culturais também foram destaque.

A pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais (IPS) da Univali apontou que a avaliação do público sobre a Volvo Ocean Race na cidade é quase unanime: 96,6% das pessoas que passaram pela Vila da Regata aprovaram a organização do evento. 

Imagens relacionadas

Mapfre vence oitava etapa da Volvo Ocean Race
Mapfre vence oitava etapa da Volvo Ocean Race
Mapfre vence oitava etapa da Volvo Ocean Race
Mapfre vence oitava etapa da Volvo Ocean Race
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2021 - Município de Itajaí