Demolição marca início da ligação da rua Brusque à Contorno Sul

Imóvel na rua Jorge Matos foi o primeiro a ser derrubado para prolongamento da Umbelino de Brito
Data de inclusão: 02/05/2018 11:43

Mais um passo para as intervenções urbanas de aberturas e prolongamentos de vias foi dado em Itajaí. Na segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Urbanismo, em conjunto com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, demoliu uma residência na rua Jorge Mattos, no Centro. Este trecho prolongará a rua Umbelino de Brito e criará um novo acesso da rua Brusque à avenida Vereador Abrahão João Francisco, a Contorno Sul.

De acordo com a diretoria de Projetos Urbanos, a proposta é melhorar a mobilidade urbana no Centro para depois avançar para os bairros. “Esses prolongamentos serão muito importantes para criar os binários”, destaca o diretor Rafael Albuquerque. A desapropriação é realizada com recursos próprios do município e a execução do projeto de reurbanização será financiado pelo Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

Com os novos eixos de deslocamentos na cidade, o cidadão terá mais oportunidades de acessar outras ruas para evitar o congestionamento e garantir a fluidez no trânsito. Para o corpo técnico da Prefeitura, foi o primeiro passo para criar o novo acesso à avenida Contorno Sul.

“É um momento de muitas transformações na área central do município. Essas mudanças vão facilitar o dia a dia no trânsito e garantir uma cidade mais dinâmica”, reforça o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

No mês de novembro do ano passado, foi realizada outra demolição para melhorar o trânsito em Itajaí. Os três imóveis na rua Alberto Werner darão espaço para o prolongamento da via e ligará seus mais de 1,5 quilômetros à rua Brusque.

____________________________
Informações adicionais: