Laboratório Municipal realiza teste do pezinho no Centro Integrado de Saúde (CIS)

Demais serviços voltam a ser oferecidos à população a partir do dia 02 de maio
Data de inclusão: 25/04/2018 17:47

O Laboratório Municipal de Itajaí realiza, desde a tarde desta quarta-feira (25), os testes do pezinho em nova sede, no Centro Integrado de Saúde (CIS), das 13h às 17h. Os demais atendimentos e exames estão suspensos até que seja concluída a transferência dos equipamentos para o complexo. O atendimento à população será normalizado a partir do dia 02 de maio.

> Leia mais notícias sobre a Saúde de Itajaí

No CIS, o laboratório vai ofertar exames de HIV/AIDS, sífilis, hepatite, toxoplasmose, dengue e tuberculose, entre outros procedimentos. O novo endereço fica em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. A mudança de sede começou na segunda-feira (23) e deve ser concluída até dia 1º de maio, com acompanhamento de um técnico do Ministério da Saúde.

A nova estrutura conta com ampla recepção, salas de coleta, laboratórios integrados e sala de laudos em uma área de 620 metros quadrados, totalmente climatizada. Também será instalado junto ao laboratório o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) para coleta e realização de exames de HIV/AIDS, Sífilis e Hepatites.

O horário de funcionamento do Laboratório Municipal é das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. O novo endereço fica na Avenida Adolfo Konder, bairro São Vicente, junto ao Centro Integrado de Saúde (CIS). Telefone: (47) 3908-5743.

Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5500Se