Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

PEMI implantará os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos próximos anos

Estas ações compõem, junto com as referências de administração, o Planejamento Estratégico do Município de Itajaí
Data de inclusão: 21/04/2018 16:54

O Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI 2040), em parceria com a Univali, se comprometeu a executar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável ao longo dos próximos anos no Município de Itajaí. Lançados em 2015 pela ONU, o pacto global para a sustentabilidade da Terra é um plano que conta com vários objetivos, múltiplas metas e indicadores focados na transformação do planeta.
Além disso, as dimensões ambiental, econômica e social são temas da discussão. Estas ações compõem, junto com as referências de administração, o Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI 2040).

“O atual governo optou por um modelo de gestão pautado no planejamento, para pesquisar e realizar. Isto nos traz o incremento necessário para o efetivo significado daquilo que se quer para o futuro de Itajaí: uma cidade inteligente, sustentável e com justiça social”, afirma Alcides Volpato, Coordenador do Planejamento Estratégico Do Município de Itajaí.

A assinatura da Carta de Compromisso, firmada entre e o Município de Itajaí a Organização das Nações Unidas (ONU), realizada nesta semana durante o seminário “O futuro dos Oceanos: combate ao lixo no mar”, na Volvo Ocean Race é uma dessas ações. O documento oficializa políticas públicas para o cumprimento da meta 14 Vida na Água e também a ODS 6, Água potável e saneamento.

Atividades na Vila da Regata
Montado no mezanino do Centreventos, o estande do PEMI oferece para os visitantes a Roda dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODS), disposta em formato de display interativo. A atração pode ser utilizada com outros elementos do espaço para tirar fotos. O intuito é massificar e provocar reflexão para o entendimento e a prática dos ODS.

 

Imagens relacionadas

PEMI implantará os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos próximos anos
PEMI implantará os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nos próximos anos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí