Prefeito de New Port está em Itajaí para largada da Volvo Ocean Race

Cidade americana sediará a próxima etapa da regata de volta ao mundo
Data de inclusão: 20/04/2018 16:15

Em visita oficial a Itajaí, o prefeito de New Port (EUA), Henry Winthrop, foi recebido pelo prefeito Volvei Morastoni e autoridades nesta sexta-feira (20). A cidade americana é a próxima parada dos velejadores da Volvo Ocean Race. O receptivo foi realizado em tom de muita cordialidade e com troca de informações sobre as duas cidades que sediam uma etapa da regata de volta ao mundo.

Como um importante tripé da nossa economia, Morastoni apresentou o porto, a pesca e construção naval, que aliado ao turismo fazem de Itajaí o polo náutico do Brasil. Além do receptivo na prefeitura, o prefeito de New Port conheceu toda a estrutura da Vila da Regata em Itajaí. Nos Estados Unidos, as obras devem ser concluídas no dia 30 de abril para a chegada dos velejadores que saem neste domingo (22) de Itajaí.

Segundo Henry, um dos pontos que mais chamam a atenção na Vila da Regata de Itajaí é o empenho da organização local em reduzir o consumo de plástico. “As gerações futuras poderão ver o resultado deste trabalho”, comentou. O prefeito de New Port também ressaltou o grande potencial turístico de Itajaí. A cidade americana tem apenas 24 mil habitantes, mas recebe 3,5 milhões de turistas todos os anos. Assim como em Itajaí, houve um grande crescimento no setor do turismo com a Volvo Ocean Race.

“A terceira edição da Volvo Ocean Race em Itajaí tem sido um grande sucesso de divulgação, de público e de ações voltadas à sustentabilidade. O nosso bom desempenho na condução dos trabalhos na etapa latino-americana da regata é reconhecido pela direção da Volvo Internacional e também pelo prefeito de New Port. Vamos continuar trabalhando muito para recebermos grandes eventos mundiais”, afirma o prefeito Volnei Morastoni.

Como é tradição, o prefeito da próxima cidade a receber a Volvo Ocean Race participa da largada no país anterior. Henry Wintrop estará domingo (22) na Vila da Regata para se despedir dos velejadores juntamente com a torcida brasileira. Os portões abrem às 10h e a cerimônia para saída dos barcos inicia ao meio-dia. A largada oficial será às 14h.

Prefeito de New Port está em Itajaí para largada da Volvo Ocean Race