Planejamento Estratégico do Município de Itajaí é apresentado aos servidores

Resultados também serão divulgados à população no dia 08 de maio
Data de inclusão: 05/04/2018 09:50

Depois de apresentar ao prefeito Volnei Morastoni e ao secretariado o Planejamento Estratégico do Município de Itajaí – PEMI 2040, a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) detalhou os resultados aos servidores municipais. O evento realizado na manhã desta terça-feira (03) foi direcionado ao grupo de servidores designados pelo PEMI como multiplicadores no auditório da Prefeitura de Itajaí.

Os multiplicadores são servidores municipais escolhidos desde o início do processo do planejamento estratégico para auxiliarem na condução dos trabalhos e serem divulgadores da proposta do PEMI 2040 em suas secretarias.

Na reunião foram apresentados os relatórios finais do PEMI Gestão e PEMI ODS, em relação aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. O professor Ovídio Felippe da Silva Júnior, coordenador da equipe na Univali no PEMI Gestão, apresentou os dados recolhidos através das consultas populares que envolveram 1.800 pessoas diretamente. Responsável pelo PEMI ODS junto à Univali, Marcus Polette apresentou projetos para o Município de Itajaí em relação aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

No evento, o coordenador do Planejamento Estratégico, Alcides Volpato, ressaltou a continuidade dos projetos. “Se não tivermos os multiplicadores, o processo morre. Os multiplicadores são atores de elevada importância”. O professor Ovídio Felippe também ressaltou a importância da participação dos servidores. “O multiplicador é um multiplicador de conhecimento, um agente de transformação por meio da interação e intervenção na estrutura da administração pública”.

Os resultados do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí – PEMI 2040 serão apresentados a toda a população, em especial os participantes das oficinas, no dia 8 de maio no auditório do Centreventos.
Planejamento Estratégico do Município de Itajaí - PEMI 2040