Selo Social certifica 83 empresas de Itajaí

Data de inclusão: 29/03/2018 09:13

Um grande evento para reconhecer empresas itajaienses que investiram em projetos sociais. Essa foi a certificação do programa Selo Social, que ocorreu na noite desta quarta-feira (28). Ao todo, foram 83 empresas certificadas e 680 projetos inscritos. A cerimônia foi realizada no Maria’s Itajaí Convention.

“A certificação vem coroar o empreendedorismo consciente, pois integrar economia, sociedade e meio ambiente é a base para o desenvolvimento econômico sustentável e o que devemos fomentar neste e nos próximos anos”, destaca Thiago Morastoni, secretário de Relações Institucionais e Temáticas.

Nesta edição, cerca de 100 pessoas, em nome de empresas privadas, entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, participaram do treinamento de capacitação para concorrer à certificação do Selo Social 2018. A ação buscou orientar a confecção dos projetos em relação ao formato, roteiro, conteúdo e outros elementos técnicos.

“Tenho muito orgulho de ter iniciado esse projeto em 2005, durante o meu primeiro mandato, e só tenho a parabenizar todas as empresas presentes que investem em projetos sociais”, completa o prefeito Volnei Morastoni, que ainda lembra que Itajaí foi a primeira cidade de Santa Catarina a implementar o Programa Selo Social.

Clique aqui e confira a lista completa das empresas certificadas.

Sobre o Selo Social
O Selo Social é um programa desenvolvido pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (SERIT) em parceria com o Núcleo de Responsabilidade Socioambiental da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal, o privado, através das empresas e o terceiro setor (ONGs), com a participação de entidades e afins de Itajaí.

O Selo Social para empresa é a certificação que representa um importante diferencial empresarial na criação de vínculo entre a marca, produto ou serviço, com seus projetos sociais e a comunidade. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores.

Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, representa a possibilidade de dar visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos e despertar o interesse das empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, no apoio e na manutenção destas ações sociais.
SERIT – Secretaria Relações Institucionais e Temáticas

Selo Social certifica 83 empresas de Itajaí