Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí elege representante estadual para Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Data de inclusão: 27/03/2018 14:36

O Município de Itajaí elegeu no sábado (24) seu representante governamental para a 4ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Conapir). O encontro de lideranças da sociedade civil e representantes de governos municipais, estaduais e federal para dialogar sobre as políticas públicas para o enfrentamento do racismo no Brasil será de 27 a 30 de maior, em Brasília.

A eleição dos representantes para o evento ocorreu durante a conferência estadual, realizada no sábado no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). Sidneya Silva dos Santos, diretora de Promoção da Igualdade Racial, Gênero e Pessoa com Deficiência da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit), foi eleita como representante governamental do Estado de Santa Catarina. Sidneya defenderá as propostas de promoção da igualdade, na Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial.

“É preciso ampliar a fiscalização e buscarmos maior igualdade de oportunidades para a população afrodescendente. Hoje a população negra representa 53% da população brasileira que precisa ser ouvida e melhor assistida”, afirma Sidneya.

O tema desta edição da Conferência Nacional é "O Brasil na década dos afrodescendentes: reconhecimento, justiça, desenvolvimento e igualdade de direitos".
____________________
Informações adicionais:
SERIT – Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas
(47) 3341-6063 / (47) 3341-6052
 

Imagens relacionadas

Município de Itajaí elege representante estadual para Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí