Novo Conselho Fiscal do IPI toma posse em Itajaí

Orli Calbusch é o novo presidente do órgão fiscalizador
Data de inclusão: 27/03/2018 14:12

O novo Conselho Fiscal do Instituto de Previdência de Itajaí tomou posse na manhã desta terça-feira (27) na sala de reuniões do gabinete do prefeito. Foram empossados Orli Calbusch para Presidente, Elsa Sofia Hautmann de 1ª Secretária e Robson Decezaro Testoni como 2º Secretário. Além de Luciane dos Santos Schmidt Araujo Santos, Deigre Aparecida Ramos Godinho e Mirela Corrêa como suplentes.

Na cerimônia, o prefeito Volnei Morastoni aproveitou para lembrar a importância da autarquia previdenciária para o Município de Itajaí. “Ficamos contentes com a forma como o processo eleitoral transcorreu. Sugiram três chapas e isso mostra o interesse e oxigena o processo”.

O presidente empossado agradeceu aos servidores municipais e os componentes da chapa. “Nossa proposta é de fazer um trabalho sério e transparente”, ressaltou Orli Calbusch. A diretora presidente do IPI, Maria Elizabeth Bittencourt, ressaltou a participação dos servidores no processo de escolha das chapas e comentou da importância do conselho. “O IPI é dos nossos servidores e nossos servidores são nosso bem maior. E vocês do conselho são peça fundamental na transparência da gestão”.

Os conselheiros eleitos foram escolhidos em primeiro de março por 790 votos na Chapa 2: Previdência Segura. O novo mandato tem duração de dois anos e a responsabilidade dos novos conselheiros será fiscalizar e analisar os balancetes e atos do IPI, além de aprovar as contas anuais da autarquia previdenciária.
_________________________
Informações Adicionais: