Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Sábado Encantado acontece neste final de semana

Evento inicia as 9h30 na Biblioteca Pública e é direcionado as crianças
Data de inclusão: 23/03/2018 12:02
Neste sábado (24) será realizado o “Sábado Encantado” na Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior. A partir das 9h30, a iniciativa busca chamar a atenção das crianças para o mundo de possibilidades existentes nas histórias infantis. O evento gratuito contará com diferentes atividades, desde contação de histórias e até visita pelo acervo da biblioteca. Não é necessário fazer inscrição antecipada. 
 
A programação foi feita especialmente para as crianças. Livros como O Grúfalo, Margararida e Bruxinha são algumas das histórias que irão embalar a manhã de sábado. As contações serão realizadas no piso superior da biblioteca, em um ambiente preparado com muitas cores e desenhos para acolher os pequeninos. 
 
A Biblioteca manterá o expediente normal, das 8h às 12h, na Rua Heitor Liberato, 1100, próxima à Prefeitura de Itajaí. Mais informações pelo telefone 3348-3322.
 
Literatura infantil
 
Na hora de escolher os livros infantis, os pais ou responsáveis devem se atentar às faixas coloridas nas prateleiras. Os livros são separados por idades com uma faixa que indica a classificação correta. Para quem está iniciando no universo da literatura, as histórias costumam ser breves e de poucas páginas, acompanhadas de imagens com uma paleta de tons coloridos. Outra característica é a escrita em caixa alta, para facilitar o entendimento dos pequenos.
 

Imagens relacionadas

Sábado Encantado acontece neste final de semana
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí