Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Crianças poderão participar de oficinas de educação ambiental durante 7º Juntos Pelo Rio

Mutirão de limpeza e blitz educativa ocorrem neste sábado (24), a partir das 8h, na Marina Itajaí
Data de inclusão: 22/03/2018 11:33

A sétima edição do mutirão de limpeza Juntos Pelo Rio e Contra o Aedes aegypti terá uma programação especial para as crianças. Serão oferecidas oficinas de educação ambiental, musicalização e exposições, a partir das 8h de sábado (24), na Marina Itajaí. A intenção da organização é envolver os pequenos na campanha de sensibilização por um rio mais saudável e uma cidade livre do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

A Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude e a Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI) vão realizar atividades lúdicas de educação ambiental com foco nas crianças. O projeto Casa Sem Dengue, da Secretaria Municipal de Saúde, é outra atração do mutirão. Técnicos do Núcleo de Controle de Zoonoses da Vigilância Epidemiológica estarão orientando os pequenos sobre os cuidados com o Aedes aegypti para que eles sejam multiplicadores em suas casas e escolas.

A Secretaria Municipal de Educação também está mobilizada para participar do evento com cerca de 60 alunos e professores das escolas Pedro Rizzi, Gaspar da Costa Moraes e Ariribá. Já a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) estará no mutirão com uma exposição sobre reabilitação da Fauna para estimular a consciência ambiental.

O evento contará ainda com uma oficina de musicalização infantil e atividades lúdicas sobre educação ambiental oferecidas pela Escola de Música Arte Sonora. E o Projeto Remar, Limpar e Ensinar, de Florianópolis, terá um estande na Marina Itajaí para mostrar um pouco das ações desenvolvidas na limpeza dos mares usando stand-up paddle. Todas as oficinas e exposições são gratuitas e abertas ao público.

“Neste ano, estamos oferecendo atividades voltadas às crianças para desde cedo estimular a educação ambiental. Além disso, como só podem participar da limpeza do rio pessoas maiores de 18 anos, teremos um local especial para que os pais deixem os filhos durante o mutirão”, comenta uma das organizadoras do evento, Natália Pires.

O mutirão Juntos Pelo Rio e Contra o Aedes aegypti acontece neste sábado (24), a partir das 8h, em alusão ao Dia Mundial da Água – 22 de março. A concentração dos voluntários, distribuição de kits e separação das equipes ocorre na Marina Itajaí. Os interessados em participar da ação podem se inscrever pelo site do Município de Itajaí. Basta acessar o link na página inicial, preencher o cadastro e fazer o download do Termo de Adesão ao Serviço Voluntário, que deverá ser entregue no dia do evento. Donos de embarcações também podem participar como voluntários se inscrevendo através do e-mail juntospelorioitajai@gmail.com ou telefone (47) 3341-8065.

____________________________
Informações adicionais:

Secretaria de Comunicação
Maikeli Alves / Luciano Sens
Telefones: (47) 3249-5524 / 3341-8067
E-mail: imprensa.sms@itajai.sc.gov.br / lucianosens@portoitajai.com.br

Natália Pires
Telefone: (47) 3344-9008
E-mail: natalia.pires@semasaitajai.com.br

Médelin Pitrez
Telefone: (47) 3341-8065
E-mail: medelin@portoitajai.com.br

Imagens relacionadas

Crianças poderão participar de oficinas de educação ambiental durante 7º Juntos Pelo Rio
Crianças poderão participar de oficinas de educação ambiental durante 7º Juntos Pelo Rio
Crianças poderão participar de oficinas de educação ambiental durante 7º Juntos Pelo Rio
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí