Plantio de mudas movimenta Dia Mundial da Água em Itajaí

Ação será a partir das 8h30, no Nilo Bittencourt
Data de inclusão: 21/03/2018 17:33

Nesta quinta-feira (22) é comemorado o Dia Mundial da Água. Para lembrar essa data, uma ação de plantio de árvores nativas com a colaboração de 20 alunos de duas escolas municipais será realizada, a partir das 8h30, na margem do rio Itajaí-Mirim, no final da Rua Arq. Nilson Édson dos Santos e Rua Gervásio Francisco Regis, no Nilo Bittencourt. A atividade é organizada pela Secretaria da Criança, Adolescente e Juventude (Secaj), em parceria com a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) e Secretaria Municipal da Educação.

No início da manhã, os alunos das escolas municipais Aníbal César e Mansueto Trés participarão da ação para incentivar a conscientização e a conservação dos rios no município. Durante o plantio, os estudantes serão acompanhados pela bióloga da Famai que esclarecerá dúvidas e ressaltará a importância da água.

“É uma oportunidade de conscientizar os jovens em relação à importância da água nesta data que ressalta a economia e utilização correta dessa fonte natural tão necessária para todos”, destacou  a secretária da Secaj, Christiane Stuart.

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas através declarou todo o dia 22 de março de cada ano como sendo o Dia Mundial das Águas.

A data serve para incentivar assuntos relacionados a problemas de abastecimento de água potável; aumentar a consciência pública sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos de água potável; aumentar a consciência dos governos, de agências internacionais, organizações não-governamentais e setor privado.

Secaj

Plantio de mudas movimenta Dia Mundial da Água em Itajaí