Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Profissionais de saúde receberão treinamento sobre serviço de assistência social

Capacitação será realizada nos dias 27 e 28 de março, no auditório da Secretaria de Educação
Data de inclusão: 19/03/2018 17:10

Na próxima semana, a Secretaria Municipal da Saúde promove um treinamento sobre o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Itajaí. Com o objetivo de auxiliar na criação de estratégias conjuntas, o curso é voltado para profissionais de saúde do município. O treinamento é gratuito e será realizado nos dias 27 e 28 de março, das 14h às 17h, no auditório da Secretaria de Educação de Itajaí.

Intitulado “CREAS – Construindo novos caminhos”, o treinamento é uma realização do Programa de Educação Permanente em Saúde de Itajaí (PEPSI) em parceria com o CREAS. O curso será ministrado pela assistente social, especialista em Gestão de Política Pública de Assistência Social e coordenadora do CREAS Itajaí, Danielle Cardoso Maurício Sobreira, pela psicóloga e trabalhadora do CREAS, Maria Fernanda Mendes Petry Ardigó, e pela psicóloga Tatiana Matias Lopes.

De acordo com a coordenadora do PEPSI, Cinthya Lins Pereira, o evento tem como objetivo compartilhar, com trabalhadores de diferentes áreas, as mediações realizadas pelo CREAS, dialogar sobre a violência e suas diferentes dimensões, além de refletir sobre as possibilidades de encaminhamentos e articulação com a Política Municipal de Saúde.

“É muito importante a aproximação dos profissionais de saúde do serviço de assistência social. Essa parceria contribui para a melhoria do acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS), bem como garante mais qualidade na assistência disponibilizada à população”, comenta a enfermeira.

Podem participar do treinamento: coordenadores de unidades de saúde, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, médicos, agentes comunitários de saúde e outros profissionais da rede pública de saúde. Os servidores poderão escolher uma das duas datas (27 ou 28 de março) para realizar o curso. As inscrições devem ser feitas pelo site formSUS: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=37468.

___________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde de Itajaí
(47) 3249-5500 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí