Município de Itajaí promove Audiência Pública para instituir Semana da Mulher

Evento será no dia 21 de março na Câmara de Vereadores
Data de inclusão: 07/03/2018 14:48

Com a finalidade de instituir no calendário oficial de Itajaí a Semana da Mulher no mês de março, o Município, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas, realizará uma audiência pública sobre o tema. A discussão será no próximo dia 21 (quarta-feira) às 14h, na Câmara de Vereadores.

O debate para que seja implementar a semana comemorativa contará com representantes de áreas distintas da sociedade, que falarão sobre a importância da representatividade feminina. Membros de entidades também estão convidados a participar, assim como toda a comunidade.

“Essa audiência vai nos permitir inserir a Semana da Mulher no calendário oficial e assim programar ações voltadas às nossas mulheres durante toda a semana do dia 8 de março. Isso fará com que tenhamos uma programação diversificada como na área de saúde, segurança e educação, por exemplo, concentrada ao longo do período”, explica o secretário de Relações Institucionais e Temáticas de Itajaí, Thiago Morastoni.

A intenção é formar uma comissão que organize as ações e monte o calendário a cada ano. Assim, a população saberá que durante a Semana da Mulher poderá contar com debates, consultoria jurídica, assistência social e muitos outros projetos voltados às mulheres do município.

A realização de audiência pública é uma determinação para que se possa instituir uma semana comemorativa no calendário do município. A partir disso o projeto segue para votação na Câmara de Vereadores e posterior sanção do prefeito.

Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas