Inovações na gestão pública trazem benefícios para o Município de Itajaí

CTIMA é destaque na realização das ações orientadas pelo PEMI
Data de inclusão: 02/03/2018 18:11

A instalação de Sistema Antivírus para segurança dos dados digitais da Prefeitura de Itajaí, os 18 de pontos de Wifi Livre distribuídos pela cidade, o desenvolvimento do Sistema de Denúncias para Conselhos Municipais e o desenvolvimento do Censo da população LGBT são algumas iniciativas do Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTima) nos último meses. Todas essas ações são monitoradas e orientadas pelo Planejamento Estratégico do Município de Itajaí – PEMI 2040. Só o CTIMA, em 2017, cumpriu 100% em mais de 50 Ações Imediatas do PEMI.

Os resultados observados pelos cidadãos nas diversas ações do Município de Itajaí são planejados, orientados e acompanhados em todas as suas etapas pelo PEMI 2040 através de ferramentas de monitoramento remoto. Dentre as centenas de ações apresentadas pelos órgãos do executivo municipal, muitas delas já foram concluídas. Dentre as estruturas, o CTIMA apresenta o melhor desempenho na condução e conclusão de suas metas.

Para Murilo Sodré, Coordenador do Ctima, “o total envolvimento da equipe de trabalho no planejamento das ações é um dos fatores para o devido cumprimento das atividades”. Murilo também diz que “o CTIMA possui uma equipe eminentemente técnica e com formação específica em gestão de projetos, o que permite agilidade”. Michelly Natali Anacleto Paes, multiplicadora do PEMI no CTIMA, destaca a atuação do Planejamento Estratégico na orientação, direcionamento, feedback e acompanhamento das ações de governo.

Os dados, encaminhados regularmente para o Escritório PEMI, indicam o início, a execução e o fechamento das ações de cada unidade gestora do executivo municipal. As informações, coletadas e armazenadas, são indicadores e fontes de referência para a criação de projetos e a captação de recursos no Município de Itajaí e também dão suporte para os segmentos do Planejamento Estratégico: PEMI Gestão e PEMI ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável).
Informações Adicionais:

Coordenação do Planejamento Estratégico do Município de Itajaí – PEMI 2040