Mais 80 pacientes participam do mutirão de cataratas neste sábado

Ônibus saem do Centro Integrado de Saúde para levar usuários e acompanhantes até Penha
Data de inclusão: 24/02/2018 08:40

Neste sábado (24), mais 80 pacientes de Itajaí, que estão na fila de espera por uma cirurgia de catarata, serão atendidos por meio de mutirão no Hospital Nossa Senhora da Penha. Os ônibus com usuários e acompanhantes começaram a sair do Centro Integrado de Saúde (CIS) às 7h. À tarde, a partir das 12h, também haverá saídas para Penha. Até o fim do mês serão realizados 320 procedimentos.

O mutirão de cirurgias de catarata conta com investimentos do Governo Estadual e vai ajudar a reduzir a fila de cirurgias de média complexidade do município. Atualmente, 800 pacientes de Itajaí aguardam por uma cirurgia do tipo. Os procedimentos são realizados por uma equipe médica de São Paulo.

Na próxima semana, dias 26 e 28 de fevereiro, mais 160 pacientes farão a cirurgia pelo mutirão. A Secretaria de Saúde de Itajaí está oferecendo transporte e lanches para os usuários, tanto para realização do procedimento quanto para o retorno ao hospital para avaliação.

“Os mutirões tem beneficiado centenas de pacientes e queremos continuar com essas ações para redução das filas de espera, principalmente de cirurgias de média complexidade”, afirma o secretário de Saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina.

_______________________
Secretaria de Saúde de Itajaí