Município garante reabertura de acesso à Avenida Itapaiva

Reunião nesta quinta-feira adiou fechamento da pista até 15 de março
Data de inclusão: 22/02/2018 18:49

O Município de Itajaí garantiu a reabertura, a partir das primeiras horas da manhã desta sexta-feira (23), do acesso pela Avenida Itaipava à Rodovia Antônio Heil. Na reunião desta quinta-feira (22), a Autopista Litoral Sul concordou com a proposta dos representantes da cidade de desobstruir a via e estudar até 15 de março medidas para a realização da obra sem afetar a comunidade.

“Nossa solicitação se fundamenta no interesse público dos Munícipes de Itajaí, em especial dos moradores da Comunidade do Bairro Itaipava, tendo em vista ser o único acesso em condições regulares para o tráfego de veículos”, ressalta o secretário de Obras e Serviços Municipais, Márcio “Dedé” Gonçalves.

De acordo com o assessor especial, engenheiro Auri Pavoni, a intervenção do reforço na ponte é necessária e devido ao solo com material orgânico. Desta forma, seria necessário a interrupção no acesso pela concessionária.

“Até o dia 15 de março, a Prefeitura e a Concessionária debaterão uma alternativa para não deixar os moradores da comunidade isolados. Afinal, todos nós queremos segurança e bom funcionamento”, destaca Pavoni, que participou da reunião junto com o secretário de Obras e Serviços Municipais, além de representantes das secretarias da Agricultura e Expansão Urbana e da Procuradoria Geral.

Para minimizar ainda mais os transtornos causados pelo bloqueio dos acessos a Antônio Heil, o município reabriu o acesso pela Rua Pedro Vanzuita, que havia sido fechado pelo Governo do Estado para a duplicação da rodovia. Segundo o secretário de Obras e Serviços Municipais, a medida foi realizada para amenizar o congestionamento formado pelo bloqueio de dois acessos na manhã desta quinta-feira.

____________________

Secretaria de Comunicação