Professores da Rede Municipal participam de capacitação sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis

Data de inclusão: 09/02/2018 18:41

Professores de Ciências e Geografia da Rede Municipal de Ensino de Itajaí participam do programa de capacitação sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS), vinculado ao Planejamento Estratégico do Município de Itajaí - Pemi 2040. A atividade iniciou nesta sexta-feira (09) no auditório do Centro de Vivências da Univali.

No perídio matutino, a capacitação teórica foi conduzida pelo pesquisador Dr. Marcus Polette. À tarde, foi realizada uma saída de campo para experimentar, na prática, alguns dos conceitos abordados.

O projeto, que é bandeira da Secretaria Municipal de Educação, tem como objetivo entender e disseminar a teoria e as práticas dos ODS, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ensino de ciências e geografia no Município de Itajaí. Além dos professores destas disciplinas, serão contemplados ao longo do processo todos os alunos matriculados do 6º ao 9º nono ano da rede.

De acordo com Marcus Polette, a agenda de trabalhos será dividida em oito módulos e contará com capacitação, saídas de campo, experimentos e exercícios em sala de aula, além da avaliação do processo.

Expectadores muito atentos e participativos formaram o público que vivenciou um dia de muita informação e conhecimento. São eles, professores e os alunos do nosso município, figuras determinantes para que tenhamos de forma efetiva uma cidade inteligente, sustentável e com justiça social.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação, em conjunto com o Planejamento estratégico do Município de Itajaí (PEMI 2040), e conta com apoio do Porto de Itajaí, da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Município, da Secretaria de Urbanismo e de outras unidades da Prefeitura Municipal.

Informações Adicionais:

Planejamento Estratégico do Município de Itajaí – PEMI 2040