24,83 ° C

Secaj e Instituto Crescer representam Itajaí em evento internacional

Data de inclusão: 09/02/2018 18:14

A Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj) e o Instituto Crescer representam o Município no 3º Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação, em Portugal. O evento tem como tema “Infância e Juventude na Sociedade e Educação Contemporânea”e segue até o dia 10, na Universidade do Minho, na cidade Braga.

A comitiva de Itajaí é composta pela secretária Christiane Stuart e pela equipe do Instituto Crescer. “Estamos partilhando as questões da infância e juventude na educação contemporânea com diversos países. Nesse colóquio, temos a oportunidade de discutir novos rumos sociais e desafios educacionais para nosso município”, destaca a secretária.

Itajaí está sendo representado também pelo Instituto Crescer, que foi uma das instituições sociais escolhidas pela Rede Internacional de Escolas Criativas para apresentar os seus projetos voltados ao adolescente e juventude.

Durante o evento, a temática central tem as seguintes linhas: minorias, gênero e educação; direitos para infância e juventude; intergeracionais infância e juventude, culturas e dialogo; e políticas para a infância e juventude. O 3º Colóquio Internacional de Ciências Sociais da Educação termina no dia 10 de fevereiro.
Informações adicionais:

Secretária da Criança do Adolescente e da Juventude