Famai doa mais de mil mudas de árvores em Itajaí

Cerca de 280 residências também foram contempladas com plantio de mudas
Data de inclusão: 09/02/2018 14:41

Mais de mil mudas de árvores de 18 espécies diferentes foram doadas pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famai) nesta semana, durante a Feira de Mudas Frutíferas. A ação também resultou no plantio de mudas em 280 residências do município. A campanha foi realizada de 06 a 08 de fevereiro no Viveiro, localizado no bairro Fazenda.

Entre as 1148 mudas doadas, havia espécies de Carambola, Ameixa Nêspera, Laranja Kinkan, Limão Cravo e Jambolão. A campanha teve a participação da gerente do Banco de Alimentos de Mauá (SP), Maria Edijania. A prefeitura paulista tem interesse de implantar um viveiro de mudas de árvores e veio até Itajaí para acompanhar a participação do público, além de conhecer as principais atividades desenvolvidas no nosso Viveiro.

O viveiro

O Viveiro de Mudas Nativas foi inaugurado oficialmente em junho de 2006 e é administrado pela Famai. No local, também são desenvolvidas palestras com escolas da região. O objetivo é que as crianças aprendam sobre os cuidados com o meio ambiente e também conheçam algumas espécies de aves e animais que visitam o local.

_________________________
Informações adicionais: