Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Codetran divulga data de vistoria dos veículos de transporte escolar

Motoristas precisam apresentar documentação e carros com a conservação em dia
Data de inclusão: 11/01/2018 18:23

A Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) divulgou, nesta quinta-feira (11), a data de início da vistoria semestral dos veículos de transporte escolar. O trabalho que é realizado juntamente com a Secretaria de Urbanismo e será efetuado no período de 05 a 09 de fevereiro.

As inspeções que, são realizadas sempre nas semanas que antecedem o início do período escolar, serão executadas nas dependências da Secretaria de Segurança, no horário das 13h30 às 18h. Segundo a Diretoria de Fiscalização e Controle de Trânsito, estão previstos o comparecimento de 74 veículos para a inspeção.

O diretor de fiscalização, Eduardo Teodoro Pereira, ressalta que é infração grave efetuar o transporte sem a inspeção e gravíssima com a ausência de algum item de segurança. “É de extrema importância estar com as documentações em dia e com o veículo em condições adequadas de uso. Os pais não devem esquecer-se de verificar o selo, que assegura a regularidade daquele transporte, e garantir assim a segurança dos filhos”.

No processo de vistoria são analisadas as seguintes documentações: alvará válido; comprovante de residência atualizado; habilitação categoria “D” ou “E”; curso SEST / SENAT dentro da validade; atestado de bons antecedentes atualizado; documento do veículo; apólice de seguro com comprovante de pagamento; inspeção veicular (para veículos acima de 10 anos); certificado de tacógrafo (INMETRO) dentro da validade; RG e CPF do monitor; comprovante de pagamento da taxa da vistoria e do licenciamento para transporte escolar.

São avaliadas também, as condições de conservação do veículo, como as faixas laterais e traseiras, extintor de incêndio, lanternas dianteiras, traseiras e superiores, cintos de segurança, forração interna, sinalização sonora e pneus.

________________________
Informações adicionais:

Codetran
(47) 3249-5800

Secretaria de Urbanismo
(47) 3341-6071

Imagens relacionadas

Codetran divulga data de vistoria dos veículos de transporte escolar
Codetran divulga data de vistoria dos veículos de transporte escolar
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí