Plano Municipal de Saúde de Itajaí é entregue ao Comusa

Documento foi elaborado com base nas diretrizes definidas na 8ª Conferência Municipal de Saúde
Data de inclusão: 14/12/2017 11:32

A versão preliminar de Plano Municipal de Saúde de Itajaí 2018-2021 foi entregue ao Conselho Municipal de Saúde (Comusa), neste mês, para apreciação e aprovação. O plano foi elaborado durante o ano de 2017 a partir das diretrizes definidas na 8ª Conferência Municipal de Saúde, realizada em julho.

Para compor as propostas do plano municipal foi realizada uma oficina de oito horas com servidores da rede municipal de saúde, que discutiram as metas, tendo como norteadores os indicadores do SISPACTO. Além disso, todas as propostas constantes no plano 2018-2021 foram discutidas por um grupo de trabalho nomeado pelo secretário de Saúde e coordenado pela enfermeira do Planejamento, Mirela Corrêa.

“A elaboração desse documento se deu num processo participativo, com encontros de discussões em cada gerência e retorno ao grupo de trabalho, que definiu os objetivos e estratégias para melhoria das políticas de saúde em Itajaí nos próximos anos”, destaca Mirela.

A versão preliminar do Plano Municipal de Saúde 2018-2021 também está disponível para download da população no final da página.

____________________________
Secretaria de Saúde de Itajaí