Mais de 600 atletas vão disputar o campeonato de Beach Soccer 2018

Data de inclusão: 12/12/2017 11:55

Mais de 600 atletas em 46 equipes vão disputar o campeonato de Beach Soccer a partir do dia 06 de janeiro. O formato para o próximo ano segue medidas de punições mais rígidas do que nos anos anteriores. Além disso, serão quatro jogos por rodada ao invés de três. O Congresso Técnico realizado nesta segunda-feira (13), no auditório da Prefeitura de Itajaí, reuniu os responsáveis pela organização do campeonato.

A forma de disputa: 4 chaves com 4 equipes jogando entre si. Os dois melhores times se classificam para a próxima fase. Os melhores primeiros jogam contra os dois times classificados de cada grupo. Atletas penalizados por suspensão de jogos em 2017, deverão cumprir em 2018. O mesmo vale para o competidor que participou de outros campeonatos do mesmo segmento na região da AMFRI.

O Beach Soccer 2018 abre a maratona de campeonatos esportivos da temporada de verão. Foram inscritas 46 equipes, com o total de 636 atletas; 16 equipes na categoria “novos”, 14 atletas cada; 10 equipes no “feminino”, 14 atletas cada;
7 equipes no “master”; 16 atletas cada; 10 equipes no “veterano” com 16 atletas cada.

As categorias novos e feminino jogam na Arena na Praia do Atalaia, veteranos e master na Arena na Praia do Molhe. Assim como nas edições passadas, a equipe campeã da categoria novos garante vaga para disputar o Campeonato Estadual, organizado pela Federação Catarinense de Beach Soccer, sem local previsto até o momento.

Estavam presente Jucemar Martinho Ferreira, superintendente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), demais dirigentes da FMEL e todos dirigentes das equipes.

FMEL

Mais de 600 atletas vão disputar o campeonato de Beach Soccer 2018