Campanha #ItajaíContraDengue mobiliza escolas e unidades de saúde nesta sexta-feira

Ações encerraram no fim da tarde com show de humor da personagem Dona Maricotinha na Hercílio Luz
Data de inclusão: 08/12/2017 18:35

Durante toda sexta-feira (8) escolas e unidades de saúde de Itajaí realizaram uma grande mobilização contra dengue pelo município. Blitze educativas, distribuição de informativos, projeto Casa Sem Dengue, teatro e show de humor com a personagem Dona Maricotinha foram algumas das atrações que marcaram a data, em alusão do Dia Nacional de Combate à Dengue e à campanha #ItajaíContraDengue.

As atividades iniciaram às 9h com mobilizações em cinco bairros do município e em frente à Casa da Cultura Dide Brandão com um estande educativo. O objetivo foi mobilizar a comunidade para prevenção da proliferação do mosquito Aedes aegypti antes da chegada do verão.

“Quero agradecer o empenho das unidades básicas de saúde e da Vigilância Epidemiológica no trabalho de combate à dengue. A união desses dois departamentos é muito importante, pois nós somos um todo, todos têm responsabilidade nessa luta e nossos profissionais são verdadeiros guerreiros da Saúde”, afirmou o secretário de saúde de Itajaí, Celso Luiz Dellagiustina, no encerramento do evento na Hercílio Luz.

O vice-prefeito Marcelo Sodré também prestigiou o encerramento da campanha e destacou o trabalho de prevenção realizado pela Secretaria de Saúde de Itajaí. Ele ainda lembrou da importância de cada morador fazer a sua parte no combate ao Aedes aegypti.

Premiação

Durante o evento também foi entregue a premiação para as unidades escolares e de saúde que realizaram as melhores ações de conscientização na campanha #ItajaíContraDengue. A Escola Básica Prefeito Alberto Werner ganhou na categoria Ensino Fundamental e o Centro de Educação Infantil Cecília Dias foi contemplado na categoria Educação Infantil. As duas unidades receberão um bebedouro do Semasa. Já a unidade de saúde que realizou as melhores ações foi a do Promorar II, que ganhou um coffee break para a equipe.

A mobilização encerrou com show da personagem Dona Maricotinha, em frente à Casa da Cultura Dide Brandão. A manezinha de Florianópolis (SC) também se engajou na campanha #ItajaíContraDengue e veio a Itajaí para contar um pouco de seus causos para os moradores, além de fazer um alerta sobre os cuidados com os mosquito da dengue.
Secretaria de Saúde de Itajaí