Itajaí recebe lançamento da Temporada Náutica de Santa Catarina

Evento será no próximo fim de semana com início da contagem regressiva para Volvo Ocean Race no Brasil
Data de inclusão: 07/12/2017 15:54

Consolidada no segmento náutico, Itajaí foi escolhida pelo governo do Estado para receber o lançamento da Temporada Náutica de Santa Catarina. O evento será no próximo sábado (16) na Marina Itajaí. São esperadas pelo menos 50 embarcações de vários portes, vindas de toda a da região. A concentração inicia às 10h30. Durante o lançamento, também será dada a largada para a contagem regressiva da etapa brasileira da Volvo Ocean Race. A Vila da Regata em Itajaí abrirá em 05 de abril de 2018.

A Temporada Náutica é uma promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). O objetivo é fomentar o mercado náutico e reunir os interessados em embarcações. "Itajaí vive um grande momento do turismo náutico. Eventos como esse e a Volvo Ocean Race fortalecem o setor”, comenta o secretário de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva.

Com a Volvo Ocean Race, há também uma demanda de ingressantes no universo náutico. Na Marina Itajaí, por exemplo, houve um crescimento de 40% na movimentação de barcos em 2017 se comparado com o mesmo período do ano passado.

Por meio da SOL, o governo do Estado investirá R$ 4,7 milhões para Itajaí receber a maior regata do mundo pela terceira vez consecutiva. A Vila da Regata local abrirá de 05 a 22 de abril de 2018. O retorno econômico estimado para o Estado é em torno de R$ 100 milhões.

__________________________
Secretaria Municipal de Turismo