Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Wi-Fi Livre expande sinal pelos bairros do Município de Itajaí

Internet gratuita tem agora 18 pontos de acesso em diferentes locais da cidade
Data de inclusão: 04/12/2017 13:11

Nesta segunda-feira (04), a Wi-Fi Livre Itajaí chega a 18 pontos de Internet grátis distribuídos no município. Agora os moradores do São Judas, Cordeiros e São João terão cobertura do programa criado pelo Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativo (CTIMA). Esta é a segunda expansão da cobertura desde o seu lançamento em agosto.

Os novos pontos do Wi-Fi Livre estão instalados na Praça Poliesportiva de Cordeiros (em frente à Policlínica do Jardim Esperança), Praça Santos Dumont (em frente à Policlínica do Costa Cavalcante), na Praça da Capela São Judas Tadeu e na Praça da Paróquia São João Batista.

As duas antenas foram instaladas pelo Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativo (CTIMA) e estão em funcionamento desde o fim de semana. Para ter acesso é preciso fazer a autenticação no celular ou tablet através do Facebook na rede Wi-Fi Livre Itajaí. As informações necessárias ao acesso também estão disponíveis na página wifilivre.itajai.sc.gov.br

O coordenador do CTIMA, Murilo Allan Sodré de Souza, explica que em cada ponto são disponibilizados 20 MB e suportam o acesso simultâneo de 100 dispositivos. “Acredito que o sinal disponibilizado é o suficiente para atender a área, mas podemos ainda expandir se houver necessidade”, avalia o coordenador.

O Município de Itajaí conta agora com 18 antenas: 12 pontos ao longo da Avenida Ministro Victor Konder (Beira Rio), um na Praça Arno Bauer (próximo ao Museu Histórico de Itajaí) e outro na Vila Operária, na Praça 1º de Maio, além dos quatro pontos instalados esta semana.

Para Murilo Sodré de Souza a estrutura torna Itajaí uma cidade mais conectada. “Nossa estrutura estava sobrecarregada e reavaliamos sobre a melhor proposta para atender a população em áreas públicas de grande circulação com qualidade”, argumenta o coordenador do CTIMA. “Esse serviço não traz nenhum custo adicional. Estamos apenas utilizando melhor os recursos já disponíveis, aproveitando a estrutura do Município de Itajaí. Essa é a verdadeira Wi-Fi Livre. Livre de custos para a administração”, conclui Murilo.

________________________
Informações Adicionais:

CTIMA
(47) 3341-6090 

Imagens relacionadas

Wi-Fi Livre expande sinal pelos bairros do Município de Itajaí
Wi-Fi Livre expande sinal pelos bairros do Município de Itajaí
Wi-Fi Livre expande sinal pelos bairros do Município de Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí