1º Encontro do Samba lota o Mercado Público no fim de semana

Data de inclusão: 03/12/2017 15:28

O Dia Nacional do Samba não passou em branco em Itajaí. Celebrado no sábado (02), o Mercado Público foi palco para músicos da região se unirem para mostrar a força do samba local. Mais de 500 pessoas passaram pelo 1º Encontro do Samba ao longo de seis horas de festa.

Para comemorar a data, o Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas (Serit), Fundação Cultural e Liga das Escolas de Samba de Itajaí, promoveu o primeiro encontro com sambistas da região. De acordo com o secretário Thiago Morastoni, a proposta era justamente integrar a classe e oferecer à comunidade um evento que lembra o clima do Carnaval.

Além dos músicos das escolas de samba de Itajaí e região, o público teve a oportunidade de participar do evento gratuito com muito samba no pé ou mesmo com uma demonstração no palco.

O vice-presidente da Liga das Escolas de Samba de Itajaí, mestre Paulinho, a primeira edição do Encontro do Samba foi um sucesso. “Reunir todos os músicos e sambistas em uma só roda é muito gratificante. Foi um momento muito especial em que lotamos o Mercado Público com muita alegria”, comenta.

O Dia Nacional do Samba foi criado em homenagem a Ary Barroso, compositor das músicas “Na Baixa do Sapateiro” e “Aquarela do Brasil”. O vereador baiano Luís Monteiro da Costa foi quem instituiu a data, marcando o dia em que Ary Barroso visitou a Bahia pela primeira vez, em 1940.

Karine Mendonça

1º Encontro do Samba lota o Mercado Público no fim de semana